Aprender é sempre algo fascinante e muito benéfico – nos mais diversos sentidos. E não tem como escapar: o inglês está presente na vida de todos nós, em maior ou menor grau, mas sempre presente.
Se você não acredita, repense nas músicas que ouve, das séries e filmes legendados que você assiste, dos livros publicados originalmente em inglês, e até mesmo das palavras inglesas que abraçamos para o nosso vocabulário (download, delete, fast-food, self-service, feedback, entre tantas outras).
Sabendo inglês, você terá acesso a inúmeros materiais e obras disponíveis apenas no idioma e que, agora, você poderá compreender de forma ainda mais completa.
Você vai vivenciar o prazer de ler e acompanhar os maiores portais de notícias, o prazer de entender todas as músicas do seu artista preferido, a experiência única de ler livros em seu idioma original e de ver filmes sem legenda. Definitivamente, o inglês abre as portas de um mundo nov
Poucas pessoas sabem, mas aprender uma nova língua pode estimular o crescimento do seu cérebro. Essa teoria já foi confirmada por pesquisadores da Northwestern University em 2012 e, se você parar para pensar, faz todo sentido. O processo acontece porque quanto mais você aprende, mais áreas vitais do seu cérebro encontram espaços para se desenvolver.
No fundo, ser bilíngue é um ótimo investimento para sua mente. Para você ter noção, ele atrasa a doença de Alzheimer em até 5 anos e reduz consideravelmente a chance de ter demência e outras doenças da mente. Então, aprender inglês é um poderoso benefício e pode ser um grande aliado para sua vida!
Os cérebros bilíngues também apresentam outro diferencial: a aquisição de um novo vocabulário e uma facilidade maior em aprender. O estímulo de aprender uma nova língua faz com que seu cérebro desenvolva mais massa cinzenta, facilitando a execução de algumas tarefas — tudo isso de forma melhor e mais rápida.Como o cérebro fica em constante conflito entre as 2 línguas, ele é mais estimulado a reconhecer e comunicar coisas diferentes, um grande avanço cognitivo. O resultado disso tudo é uma pessoa com um perfil multitarefa e que consegue se desenvolver nas mais diversas situações. E tem mais: estudos feitos pela Universidade de Pompeu Fabra, na Espanha, revelam que as pessoas bilíngues têm um perfil mais perceptivo e observador do mundo. Essa medida faz com que elas foquem no que é relevante e deixem o restante passar, concentrando-se com mais facilidade.
E convenhamos: aprender quando a capacidade de concentração é maior é bem mais fácil. Essa é outra grande vantagem, já que o cérebro dos bilíngues é acostumado a se concentrar em um idioma e fazer um filtro do outro. Assim fica mais fácil se concentrar em meio ao barulho ou até mesmo estudar em ambientes movimentados.
Depois de ler todas essas vantagens, aprender inglês ficou ainda mais atrativo, não é mesmo? A boa notícia é que, mesmo que você não saiba nada, nunca é tarde para começar, desde que você tenha dedicação e vontade. É muito fácil integrar o conteúdo da sala de aula a elementos do seu dia a dia, o que torna o processo de aprendizado dinâmico e natural.
Agora que você já sabe a importância de aprender inglês, está esperando o que para começar? Para se aprofundar ainda mais no idioma,
Nenhum comentário:
Postar um comentário