It was the happiest day of my life.(Foi o dia mais feliz da minha vida.)
This is the most frightening horror movie. (Esse é o filme de terror mais assustador.)
Quanto ao processo de formação, os comparativos e superlativos funcionam de maneira bastante similar. Nas sentenças acima, é possível observar suas três formações comuns:
1. Para adjetivos curtos (até duas sílabas) como small, tall e thin, por exemplo, basta acrescentar o sufixo –er para os comparativos e o sufixo –est para os superlativos. Esses devem ser sempre precedidos por the. Se o adjetivo acabar pela sequência CVC, ou seja, consoante-vogal-consoante, não se esqueça de duplicar a última letra, como ocorre com big, que vira bigger no comparativo e biggest no superlativo.
2. Para adjetivos que tiverem até duas sílabas em inglês e terminarem em “y”, basta apagar o “y” e acrescentar –ier para os comparativos e –iest para os superlativos.
3. Para adjetivos maiores, não precisa fazer nenhuma alteração em sua forma. Basta usar o more (mais) ou o less (menos) antes dos comparativos e o the most (o mais) ou o the least (o menos) antes dos superlativos. Aliás, vale notar que, independente do tamanho da palavra, todo superlativo tem “the” na frente.
Mas, claro, também há algumas exceções para essa regra. As mais usadas ocorrem com as palavras good e bad. O comparativo de good é better (melhor) e seu superlativo é the best (o melhor), enquanto o comparativo de bad é worse (pior) e seu superlativo é the worst (o pior):
She plays volleyball better than me. (Ela joga vôlei melhor que eu.)
This is the worst movie ever. (Esse é o pior filme de todos.)
Outra maneira de fazer comparações é com a estrutura as + adjetivo + as. Com ela você equipara duas coisas ou pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário